A ausência de Talisker e a estreia de Otávio permitiram ao Al-Nassr FC jogar um jogo extremamente fluido contra o Hassa Conquest, com Ronaldo a fazer dois passes para finalização e três remates que ajudaram o Al-Nassr FC a conquistar a primeira vitória da época na Liga.
Nesta janela de verão, o Al-Nassr FC investiu 165 milhões de euros para contratar 6 reforços de peso, incluindo Ottavio, Mane, Laporte, Fofana, Brozovic e Teles.
Depois dos reforços loucos, o valor de toda a equipa do Al-Nassr FC ascende a 204 milhões de euros, o que só fica atrás do Al Hilal SFC (204 milhões) entre as equipas sauditas.
Apesar de ter vencido a Taça dos Campeões Árabes, o Al-Nassr FC começou mal o campeonato e, após duas derrotas consecutivas, o Al-Nassr FC ocupa o 15º lugar da tabela classificativa.
Os maus resultados permitiram que Laporte e Ottavio se estreassem no Al-Nassr FC contra o Hassa Conquest com pouco ou nenhum treino depois de terem chegado ao clube, e a equipa titular do Al-Nassr FC para a campanha custou uns impressionantes 140 milhões de euros, em comparação com os 21 milhões de euros do adversário. Se os lesionados Talisker e Fofana substituírem Garib e Habari, esta será a equipa mais forte do Al-Nassr FC Camisola Cristiano Ronaldo.
O Al-Nassr FC teve 70% de posse de bola na primeira parte e marcou 2 golos em 15 remates, 3 dos quais à baliza, sendo de realçar que a taxa de sucesso de passe do Al-Nassr FC foi de 91%. Ottavio não só efectuou 2 passes-chave, como os seus 49 toques na bola ficaram atrás apenas de Brozovic.
Recebendo apoio suficiente, Ronaldo também fez o seu jogo mais confortável. Só na primeira parte, Ronaldo fez 7 remates à baliza, o que corresponde a um quarto dos seus toques. Depois de uma série de tentativas e erros de cabeceamento, Ronaldo marcou finalmente o seu primeiro golo da época de cabeça.
Vale a pena realçar que o primeiro golo do Al-Nassr FC da campanha resultou de uma grande combinação entre os três jogadores mais fortes da equipa, com o passe de calcanhar de Ronaldo para Brozovic a pontuar o seu esforço, e a jogada individual de Mane com o guarda-redes.
À semelhança do primeiro golo, o terceiro golo do Al-Nassr FC também foi marcado por um trio de jogadores, com o passe direto de Brozovic e o cruzamento desinteressado de Ghalib a permitirem a Ronaldo colocar a bola no fundo das redes com facilidade.
No último minuto do prolongamento, Ronaldo voltou a colocar a bola na baliza vazia do adversário para selar o resultado de 5-0.
Para além de Ronaldo, que marcou quatro golos, Mane marcou duas vezes e Ghalib fez duas assistências. De forma invulgar, quase toda a equipa do Al-Nassr FC obteve pontuações elevadas, especialmente os médios e os jogadores da frente, que obtiveram todos 8,2 pontos ou mais, com Ronaldo a obter os 10 pontos mais elevados, Garib, Mane a obter 9,6, 8,5 e Ottavio a obter 8,2 pontos, respetivamente.
Agora, o enigma vai para Castro. Na ausência de Talisca, o Al-Nassr FC jogou de acordo com o seu preço e força, com todos na frente a jogarem bem, o que significa que camisas antigas futebol, mesmo que Talisca regresse à equipa, será difícil para ele voltar a ser titular.